domingo, 16 de março de 2008

RECICLAGEM FOTOS PASSO A PASSO DE CORTAR OS SACOS PLASTICOS PARA FAZER CROCHE.

Oi amigas aki lhes mostro umas fotos de como eu faço o passo a passo para cortar sacos plasticos, para no final se fazer croche, e varios trb, no final fica so com duas pontas a primeira e a ultima, como se fosse um novelo de linha ou uma meada. Explicaçao: 1° corta se o fundo do saco. 2°Dobra-se o saco de um lado para o outro ao comprido como mostra na foto, mas n se dobra o saco ate ao final deixa se um poukinho sem ser dobrado. 3°Começa se a cortar o saco as tiras n mt grossas nem mt finas, normais como na foto, e tb n se corta ate ao outro lado so cortam como mostra na foto. 4°Kuando tiver o saco cortado ate ao outro lado, como mostra na foto 2, fica assim como mostra na foto 2. 5° Depois so tem de cortar uma ponta e depois cortar sempre na diagonal para assim fazer um so fio.Depois fica assim como na foto 3.E agora é so enrolar o saco em novelo como na foto 4 , e depois é so começar a trabalhar como se fosse um novelo de linha normal.Eu digo lhes ke ja trablhei e trabalho mts vezes a linha, e nunca tinha trabalhado o saco plastico, mas para lhe ser cincera, a primeira vez ke trabalhei o saco plastico adorei e trabalha-se lindamente, eu pelo menos acho, ke sim.Espero ke voces entendam as minhas fotos e minhas palavras, mas se n entenderem alguma coisa ou alguma parte do passo a passo de cortar os sacos, me avise por coment ou por email, ke eu lhes mostrarei o grafico ke vou fazer onde explicarei melhor.Mas ainda n fiz o grafico, descp mas ainda n tive tempo.Beijos a todas e descp kualker coisa ke n esteja la mt bem explicada.BJS. A ultima foto ke esta postada sao os meus novelos ke eu fiz, com os sacos.Cada rolo é seu saco.PS: E a min dà-me mais prazer trb o saco plastico pk é uma forma de reciclagem, e eu adoro reciclar, tudo ke possa, e sempre ke tenha tempo além de n ser là mt, mas tento fazer o ke possa para reciclar e ajudar o ambiente.Agora sim me despeço.Beijos.


2 comentários:

cleia disse...

Mas e como elas (fitas) ficam sem "nós" ?????? Cortei de acordo com o modelo q elas ficaram todas unidas como se fosse uma franja.!!!!!!!

lilisabriartesa disse...

como faço as bolas me !!!!